terça-feira, 1 de maio de 2012

FEIRA DE CIÊNCIAS

A Feira de Ciência e Tecnologia promovida pelo Critt é um evento realizado junto aos alunos do Ensino Fundamental (5ª à 8ª série) das escolas públicas de Juiz de Fora para a exposição de trabalhos, desenvolvidos por eles, relacionados a temas nas áreas de ciência e tecnologia.
O objetivo é incentivar e aproximar os alunos das escolas públicas, levando-os a refletir sobre a importância do tema ciência e tecnologia, através da elaboração de projetos de pesquisa e da troca de experiências entre eles.
Os projetos desenvolvidos pelos alunos, através de experimentos e investigações, permitem a comprovação da validade de hipóteses aprendidas em sala de aula, reforçando o aprendizado e despertando neles o interesse e a curiosidade sobre o assunto.

Fonte:http://www.ufjf.br/critt/responsabilidade-social/

4 comentários:

  1. a feira de Ciências é uma ótima opção para fazer com que os alunos se interagem entre si, é um projeto que aqui em nossa cidade fez ate parceria com a comunidade, incentiva os alunos a pesquisa.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sua postagem,achei muito legal a idéia de projeto envolvendo a comunidade.

    ResponderExcluir
  3. ai que bom que vc gostou, as meninas estão recorrendo a mim , por encontrarem dificuldades de postagens,ai estamos aqui por que der e vier, tem uma postagens sobre musica muito interessante viu ta no fórum mais vou te enviar para seu imail e vc finalizar.

    ResponderExcluir
  4. Ola colega estou ansiosa pra ver o nosso blog pronto, por isso sempre compartilho as ideias com o meu Google +, tenho muitas postagem, é legal a gente se interagir e as meninas de meu grupos tem me enviado imail e dando ideias.assim que c concluir me avise para eu enviar os ras. ok

    ResponderExcluir